11.5.10

Como entrevistar um tucano

Como todos já sabem, o Partido da Imprensa (PIG) segue geralmente uma cartilha quando entrevista candidatos do PSDB. As perguntas não devem ser incômodas como àquelas que tratam de denúncias contra seus governos e nunca devem constrangê-los. Se isso acontecer, tucanos costumam agir de maneira truculenta, não respondem e se possível abandonam a entrevista. Em outros artigos já mostrei como José Serra é estúpido e revela sua face anti-democrática contra jornalistas que fazem as perguntas “proibidas” .
Infelizmente o exemplo de como entrevistar um político vem da imprensa estrangeira. Nesse primeiro vídeo, é um clássico, pois mostra finalmente um entrevistador colocando Fernando Henrique Cardoso (FHC) contra a parede. É um programa da BBC chamado “Hard Talk” e esse não tem como os direitóides tacha-los de petistas e outras baboseiras do tipo.





Uma entrevista como essa, com o FHC (o sociólogo-príncipe do PIG), nunca fizeram aqui no Brasil e lógicamente a mesma não foi comentada pelos articulistas de jornais e revistas do PIG. Aliás, se alguém observar uma entrevista no Roda Viva, por exemplo, com o Alckmin, Serra ou FHC, verá que parece que estão em uma mesa de bar de amigos. É sempre os tais entrevistadores praticamente “jogando a bola” para o entrevistado “cortar”.

O próximo vídeo, que também foi feito por equipe estrangeira, é com o Alckmin na época dos ataques atribuídos ao PCC e mostram o despreparo do então candidato e sua tendência autoritária, pois abandona a entrevista quando o entrevistador insiste nas perguntas “proibidas”. Vejam:



Uma entrevista como essa, se fosse feita com o Lula nessa época da eleição, por exemplo, teria rendido capas de revistas e jornais, análises delirantes dos articulistas do PIG e chamadas no Jornal Nacional. Mas foi com o candidato da época do PIG, então foi abafado.
A reportagem do vídeo mostra como os tucanos aparelharam totalmente o estado nesses 16 anos de (des)governo no estado de São Paulo. Aliás, esse discurso, eles e o PIG, tentam colar somente no PT, mas as secretarias do estado de São Paulo, por exemplo, mostram que eles fazem o mesmo. Nesse caso da segurança todos sabem da corrupção desenfreada e a intervenção política que corre nessa secretaria. Só que isso é pouco investigado pela imprensa, é claro, pois qualquer rebelião ou ataques de uma organização criminosa como o PCC são prontamente minimizadas pelas “autoridades” tucanas e são politizadas por estes. O clichê usados por eles é o velho costume de colocar a culpa sempre no PT e na CUT, dizendo que eles estão por trás. Nada melhor para o PIG reverberar isso como verdade absoluta e desviar o foco da gestão corrupta e ineficaz deles na área de segurança. E ainda vem o Serra dizendo que vai “criar” o ministério da segurança. Em São Paulo, a polícia cada vez mata mais e sofre com a desvalorização típica de governos tucanos, pois recebem um salário baixo e humilhante, assim como outros profissionais do estado como os professores e médicos.
Para finalizar, deixo um exemplo de “ato falho” do PIG em assumir Serra como seu candidato. Ouçam, pois Heródoto no programa da CBN chama o Serra de “nosso candidato”, ou seja, o candidato oficial do partido da imprensa.

Share/Bookmark

Nenhum comentário: