13.9.10

Factóides da Imprensa sobre Dilma

A grande imprensa brasileira (Globo, Veja, Estadão e Folha), ou melhor, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) está fazendo de tudo e mais um pouco para ajudar Zé Pedágio (vulgo José Chirico Serra) a mudar o quadro das pesquisas eleitorais. Já tentaram manipular grosseiramente os dados das pesquisas anteriores - como foi o caso ridículo do DataFolha – e agora estão todos os dias produzindo factóides para a propaganda eleitoral do PSDB estampar suas manchetes. A partidarização e militância política da imprensa a favor de Serra são muito nítidas e qualquer um com o mínimo de senso crítico percebe isso. A “revista” Veja e o jornal Folha (Fossa?) de S. Paulo são os veículos de comunicação mais aguerridos como cabo eleitoral do tucano. Serra nunca é questionado e nem investigado e todas as suas acusações são prontamente reverberadas e entram na pauta do dia do PIG. A maioria não passa de ilações sem provas com o único intuito eleitoral de tentar desgastar a imagem da adversária. Resta para o PIG fazer o resto do trabalho para Serra e todos os dias faz uma espécie de dobradinha de acusações contra Dilma Roussef. Ora o PIG lança o factóide e o candidato e seu partido se fazem de santos indignados e sentenciam o que deve ser feito, ora Serra diz qualquer asneira e o PIG coloca na pauta o factóide e tenta mante-lo o máximo possível para ver se deu resultado nas próximas pesquisas eleitorais.
Agora é a vez da tal violação do sigilo bancário e querem repetir os “aloprados” de 2006, onde conseguiram com essa manipulação levar a eleição para o segundo turno. Aliás, lembro até hoje da alegria do “jornalista” Alexandre Garcia quando viu que teria segundo turno. Esse assunto é mais um bla bla bla do PIG para tentar alavancar a campanha do Zé Pedágio, pois o mesmo já se mostrou indiferente a essa questão tempos atrás e agora usa a própria filha como arma eleitoral na campanha. É a obsessão que ele diz ter pelo poder.
Outra, a imprensa que esta em polvorosa sobre o assunto dos sigilos não repercute da mesma maneira a espionagem de adversários políticos que a governadora tucana corrupta do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, fez.
Muito menos diz que a ex-empresa de Verônica Serra promoveu milhares de quebras de sigilo bancário. Para o PIG só vale o que for contra o governo e sua candidata, pois Serra fica sendo sistematicamente mostrado como uma “pobre vítima”, alimentando o seu discurso sectário e truculento contra o PT e Dilma Roussef.
Agora, vejam essa manchete:
"Consumidor pagou R$ 1 bi a mais por falha de Dilma"
Qualquer pessoa com o mínimo de senso diria que essa manchete foi tirada do site do PSDB ou dos panfletos tucanos distribuídos nessa época da campanha eleitoral. Mas não, isso foi manchete de primeira página do jornal Folha de S.Paulo e comprova o partidarismo deste veículo que nessa altura da campanha está atuando como verdadeiro panfleto de Serra. Pois não deu outra e no outro dia a campanha tucana já havia inserido a manchete na propaganda eleitoral comprovando também a dobradinha PSDB/PIG. O jornal não se deu por satisfeito e foi entrevistar um ex-agente da ditadura para traçar o “perfil psicológico” da Dilma. Isso que já havia estampado manchete no jornal, antes da campanha eleitoral, que o grupo de Dilma planejava seqüestrar Delfim Neto. Isso foi desmentido imediatamente pela própria fonte do jornal como pode ser visto aqui. Como disse o jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha que agora só falta o jornal entrevistar o torturador de Dilma para tentar “desmoraliza-la”. É o fundo do poço de uma imprensa sem escrúpulos, onde o que manda são somente os interesses de seus patrões em conluio com a classe política mais retrógrada e autoritária do Brasil. Diante dessas notícias tendenciosas e ridículas da Folha, foram criadas as hachtag no Twitter #DilmaFactsbyFolha.
Isso foi usado ironicamente para sugerir algumas das próximas manchetes da Folha e traduzindo a expressão “tuiteira” seria “Factóides da Folha sobre Dilma”. Essa brincadeira conseguiu ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo e mostrou que a Folha já é motivo de piada de tão parcial e partidarizada que é.
Abaixo reproduzo o Top 10 hilário do #DilmaFactsbyFolha:

“10) Foi a Dilma que mostrou o fruto proibido a Eva
9) Moisés rodou 40 anos no Deserto do Sinai, porque Dilma escondeu o mapa.
8) Deus ia fazer o mundo em 4 dias mas houve atraso na obra do PAC
7) A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds, fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.
6) Dilma gostava de apertar campainha e sair correndo. "Ela fez isso duas vezes na minha casa", revela ex-vizinha indignada (Esse é o que eu mais achei engraçado!)
5) Folha de São Paulo: "Descoberto plano de Dilma para secar o Aquífero Garani"
4) Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa
3) Dilma Roussef inventou a vuvuzela.
2) Folha de São Paulo: "Dilma lava as mãos. Cristo é crucificado"
E o #1 entre todos os #DilmaFactsByFolha:
1) Serra lamenta: a Dilma me indicou o Shampoo”



Share/Bookmark

Um comentário:

Milu disse...

O PIG é o vexame deste país! A imprensa internacional comenta as baixarias desta campanha. Pena que uma parte do povo brasileiro não consiga, ainda, raciocinar por conta própria, se balizando nas bobagens que a imprensa manipuladora e safada anuncia. Em 64 já era assim: Assis Chateaubriand, representante máximo do PIG da época, até lançou a campanha Doe Ouro pelo Bem do Brasil para financiar os golpistas. Em 82 o Pig quase derruba Brizola. Atuou nas eleições do Lula contra o Collor e na que Lula venceu e só não conseguiu atrapalhar a vitória graças à militância petista e ao advento da internet.Agora demonstra toda sua voracidade, multiplicada por dez face à derrota nas eleições passadas, contra a Dilma. Espero que, novamente, as redes sociais, os blogs e os petistas mostrem que são uma alternativa viável ao PIG.