25.10.10

Quem vota em uma FARSA chamado José SERRA?

A campanha tucana atingiu o grau máximo de mediocridade, devido à falsidade e desfaçatez do candidato José Serra e seu maior cabo eleitoral nessa reta final: a TV Globo. Juntos, armaram uma das coisas mais ridículas já vista em campanhas eleitorais, que foi a suposta agressão à Serra em uma passeata no Rio de Janeiro. O intuito é claro, mostrar o PT como “violento” e “agressor” e Serra como “vítima”. A Globo, que nessa reta final de campanha está manipulando descaradamente as inserções de Serra nos jornais, fez uma típica reporcagem, mostrando que Serra foi “agredido” por algum “objeto transparente”, mas sólido e que o candidato passou mal e foi levado ao hospital fazer tomografia e o médico(aliado dele no RJ) lhe deu 24 horas de repouso. Pois bem, não durou muito e a farsa foi descoberta pela reportagem do SBT Todo o alarde feito sobre a tal agressão, foi na verdade uma bolinha de papel. Logo esse caso caiu no ridículo e na internet foi devidamente esculhambada essa farsa e mostrou como Serra é mentiroso e dissimulado. Aliás, o Lula fez uma comparação ótima sobre o teatrinho do Serra, o comparando ao goleiro Rojas, do Chile, que fingiu ter sido atingido por um rojão aqui no Brasil.
A atuação do Jornal Nacional da Globo para tentar respaldar Serra e a propaganda eleitoral dele foi ridícula. Gastaram-se quase 7 minutos de jornal só pra falar sobre o caso e se teria um segundo objeto acertado Serra e depois o mostrou como vítima. Ainda chamaram um perito salafrário chamado Ricardo Molina, o qual virou agora o perito do lixo da Veja, para dizer o que a Globo e o Serra queriam. O esforço da Globo para ludibriar os telespectadores na imagem do suposto segundo objeto foi patética, pois só quem viu isso foi a Globo, o Serra e o Molina. Quiseram atacar o SBT, mas a reportagem deles fez a Globo admitir que uma bolinha de papel havia sido jogada no Serra, o que revela que o Jornal Nacional mentiu. A Globo deu vergonha na própria Globo, como revela o excelente jornalista Rodrigo Vianna. Aqui vai alguns exemplos hilários do Twitter sobre o caso que acabou virando “BolinhaGate”:

#Fodeo RT @livino #Folha de S. Paulo:Polícia encontra pacote com 500 folhas de papel A4 em comitê de Dilma #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel
Ultimo boletim médico: Serra não tem nada na cabeça. #SerraRojas #bolinhadepapel
Militante que atirou #bolinhadepapel em Serra é condenado a uma semana sem recreio. #BolaDePapelFacts
RT @Plinio Na bolinha de papel tava escrito: “Não se larga um lider ferido na estrada” Ass: Paulo Preto #serrarojas #BolaDePapelFacts
#Globo: Serra promete tomógrafos em todas as escolas do país. #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel
#ALERTA: Quando a criançada descobrir q #BolinhaDePapel dá 24h de repouso as escolas ficarao vazias. #SerraRojas
É, ainda bem que foi uma bolinha de papel. Se fosse um aviãozinho iam dizer que foi um ataque terrorista. #serrarojas #boladepapelfacts
Dilma enfrentou a ditadura e agüentou tortura. Serra não agüenta nem bolinha de papel. Frouxo #boladepapelfacts #serrarojas
O Globo:”Agressor é preso portando uma bola de papel calibre A4. O homem é vizinho do primo do cunhado da filha da Dilma” #boladepapelfacts
“O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4.” #BolaDePapelFacts :uma comédia!
Após ser atingido por bola de papel, Serra recupera a memória e lembra quem é o Paulo Preto #boladepapelfacts #SerraRojas”


Ainda bem que existe a internet, a qual não está deixando o domínio midiático ditar o que é “verdade” e o que não é. Os vídeos abaixo mostram que a bolinha de papel não foi atirada nem pelos militantes do PT, pois o homem que aparece no vídeo, jogando a bolinha, é muito parecido com os próprios partidários que acompanhavam Serra. Confira:


Portanto, José Serra provou mais uma vez ser uma farsa e mostrou que para alcançar o poder ele é capaz de tudo, até fingir uma agressão para se fazer de vítima, contando com o apoio, é claro, da grande imprensa (PIG).
Termino esse texto com um ótimo vídeo cômico que mostra o perfil da maioria dos eleitores de Serra e responde a pergunta do título desse texto: Quem vota em uma FARSA chamado José SERRA? Vejam:

.

Share/Bookmark

3 comentários:

Guibito disse...

Beto até vc defendendo a violência véio...
uma bola de papel, uma bobina de fita adesiva, empurrões, o que mais?

viu o muleque na livraria cultura em sum paulo, que tomou uma tacada de beisebol na cabeça? que isso, toda violência é violência

Beto - J.H.V. disse...

E ae Guilherme!!!
Q violência? a bola de papel parece q foi um partidário do PSDB, ja a bobina de papel só a Globo, o Molina, o Serra e a Veja viram. A violência ocorreu entre os militantes do partidos e isso é intolerável, mas a minha crítica é em relação a atitude ridícula do Serra em fingir q passou mal e a Globo tentar de tudo para respaldá-lo e fazer o jogo político q ele quer, ou seja, mostrar o PT como violento e ele como vítima.
Agora, violência mesmo é q o Serra fez com nós professores do estado qdo fomos perto do palácio dos bandeirantes. Ali a negociação dele com nós foi com a tropa de choque com gás, bala de borracha e cassetetes. Aquilo sim foi violência, a qual toda a gde imprensa não noticiou direito e ainda mostrou a gente como arruaceiros e não o Serra como autoritário. Eu descrevi tudo isso aqui no meu blog, pois eu estava lá. Se quiser pode ver nesses links:
http://betobiologia.blogspot.com/2010/04/fatos-sobre-perseguicao-de-serra-contra.html

http://betobiologia.blogspot.com/2010/03/o-autoritarismo-e-violencia-do-serra.html

Abraço

mirtes disse...

Sabe Beto, dialogar com paulistano, não dá mesmo,pois faz mais de 16 anos que votam em psdb e acham que SP está uma maravilha!!!
Agora impurrões, bolinhas de papel são só dos petistas? e os reaças são uns santinhos, pois vão até para Aparecida rezar.
O tal do candidato da bolinha de papel só foi naquela região do Rio(Campo Grande)pq sabia que os mata-mosquitos(dos quais muitos se suicidaram pelo que o serralho fez com ele)iam criar tumulto.Foi tudo armado.
Dizer que você está defendendo violencia já é demais, bem mostra que o tal aí não sabe nada do que acontece mesmo.
O que é que tem a tacada de beisebol com isso???
Vai se politizar e se informar um pouco, mas não através de globo,veja...hem Guibito. Você ainda é jovem e pode melhorar.
Vai meu querido jovem, pois você tem muito o que aprender ainda. Deixe que olhar pro seu próprio umbigo, pois tem muita gente boa nesse grande país.
mirtes