21.4.11

Considerações sobre o caso etílico Aécio 51

O ex-governador de Minas Gerais e atual senador Aécio Neves (PSDB) foi parado por uma blitz policial de rotina no Rio de Janeiro e teve sua carteira de habilitação apreendida supostamente por estar vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Quer dizer que o maior nome atualmente da oposição brasileira foi pego no flagrante nessa situação. Justo ele um político de nome e prestígio eleitoral e integrante do Senado Federal, o qual tem como uma de suas atribuições a de legislar sobre temas de interesse nacional. Aliás, foi lá que a lei seca, pela qual Aécio foi parado, foi discutida e sancionada. Agora não se sabe ao certo se a carteira de Aécio estava realmente vencida, pois se estava em dia, quer dizer então que ele mentiu ao país todo sobre o fato. Mas isso não importa tanto, pois um país com um grave problema de alcoolismo no trânsito que provoca milhares de mortes por ano, o fato mais grave ai é Aécio estar embriagado. E pior, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Como diz um antigo ditado: “quem não deve, não teme”, então parece que o senador tucano estava bem “alto” nesse dia. O que também chama atenção nesse caso é o comportamento da grande imprensa brasileira. Foi noticiado na internet e até nos jornalões, mas sempre com uma discrição e timidez incrível, a qual não é seguida quando fatos até menores atingem políticos do governo, pois o alvo preferencial da mídia sempre foi Lula e políticos do PT. Aliás, em Minas Gerais, onde Aécio e sua família é amiga dos donos dos principais jornais e detém vários veículos de comunicação, esse é o tratamento amigo dado ao ex-governador, o qual ficou dois mandatos no comando do estado:
Ou seja, nenhuma linha sobre o escândalo envolvendo o ex-governador do estado. Sem contar que a oposição mineira ao ex-governador apurou e constatou a estranha relação de carros de luxo que uma rádio da família de Aécio possui, sendo que um destes estava de posse do senador quando foi parado. Aqui você confere essa informação.
Nos jornais televisivos a imprensa brasileira mostra todo seu partidarismo e seletividade tanto das notícias quanto da intensidade com que estas serão transmitidas ao público. Não vi chamadas alarmantes sobre o fato e a notícia ficou, pelo que eu percebi, um dia em pauta nos jornais da TV e depois não se falou mais disso. Não vi nenhum Jabor da vida fazendo discursinho moralista no Jornal da Noite do “caras e bocas” William Waack da Globo. Nem na Bandeirantes e nem na Globo News debate sobre o problema do álcool na direção e o escândalo de um senador da república ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. É por essas e outras que a grande imprensa brasileira não tem como não dizer que é partidária, pois fatos como esse demonstra muito bem isso. Outra, antes que os mais paranóicos e delirantes vejam alguma conspiração do governo contra a oposição, vale lembrar que um desgaste de Aécio Neves é ótimo para José Serra continuar na incansável briga interna do partido pela indicação de seu nome para concorrer para presidente novamente em 2014. Portanto, a oposição e mais ainda o PSDB, sobrevive graças a blindagem que a mídia (PIG) dá a eles e tentam assim só escandalizar e fazer alvoroço com qualquer minúcia com integrantes apenas do governo federal.
Ainda bem que existe a internet, a qual hoje fura o bloqueio midiático e é o único espaço para os que questionam e discordam do pensamento único propagado pelo PIG. O site de humor político Quanto Tempo Dura? fez uma sátira perfeita e certeira sobre como seria o comportamento da imprensa brasileira se o ex-presidente Lula e não Aécio que tivesse sido parado e tivesse a carteira de habilitação apreendida por estar alcoolizado. Vejam:

Share/Bookmark

Nenhum comentário: